Uma luz no caminho.
Era dia 2 de abril de 1869, numa sexta-feira santa, Joana Josefa estava em seu momento de oração na Igreja do Rosarillo, como de costume. Estava diante do altar contemplando a Sagrada Família e a Santíssima Trindade, com o olhar fixo em Jesus Cristo.
Em seu momento de oração, sentiu uma forte inspiração: “seguir o caminho do Filho de Deus”. Neste momento, viu com clareza que deveria fundar uma “Congregação com o nome Filhas de Jesus, dedicada à salvação das almas por meio da educação da infância e da juventude”.
A partir dessa inspiração, sentiu que por ser a eleita de Deus, deveria trocar seu nome para Cândida Maria de Jesus. Os dias se passaram e Joana Josefa foi à missa celebrada por Padre Herranz. No momento da consagração ele pareceu ouvir uma voz que lhe dizia: “Esta é a escolhida por mim para ser a fundadora de uma Congregação Religiosa.”
Após dois anos, no dia 8 de dezembro de 1871, Juana Josefa, desde então, Cândida Maria de Jesus fundou a Congregação das Filhas de Jesus. Atualmente as Filhas de Jesus estão presentes em 17 países.
Neste ano, a Congregação das Filhas de Jesus, celebra com muita alegria o Ano Jubilar pelos 150 anos de fundação. Uma inspiração que se iniciou na Espanha diante do altar do Rosarillo e que ganhou o mundo com o seu carisma.
Leia também:
O ROSARILLO HOJE: O QUE NOS INSPIRA?
Leia mais conteúdos em nossa página: MATÉRIAS ESPECIAIS