“Ao transmitir a todos uma ‘verdadeira devoção à Sma. Virgem, pretendemos manter viva esta tradição mariana,que impregna o conjunto de nossa trajetória educativa marcando-a com seu selo.” (NMPE, 65)
O mês de maio é muito especial e festivo para a Congregação das Filhas de Jesus. É um mês dedicado à devoção mariana e é celebrado com muita alegria o nascimento de Santa Cândida, nossa fundadora, no dia 31 de maio.
Santa Cândida sempre teve uma devoção especial à Maria. É a Mãe, a Companheira, a Estrela que orienta os caminhos e uma Mulher de fé que proclama as maravilhas de Deus, permanecendo fiel no seguimento de seu filho Jesus. As Filhas de Jesus vivem a devoção mariana com muita alegria, fé e oração.
No Nosso Modo Próprio de Educar (NMPE), documento usado nas unidades educacionais da Rede Filhas de Jesus que possui uma linha educativa, utilizando o pensamento pedagógico de Santa Cândida, nos convida a refletir sobre a intensidade da experiência mariana vivenciada por Santa Cândida se estendendo à Congregação desde o início.
O documento NMPE,66 destaca que Maria “é ao mesmo tempo, Mãe, companheira e ajuda próxima, na vivência da fé e com se ela se estabeleceu uma relação de amor e confiança totais.”
Durante o mês de maio, dedicado à devoção mariana, fica o convite para que a fé e a oração estejam cada vez mais presentes nos momentos de reflexão e nos momentos em família. Que possamos voltar o nosso olhar a nossa Mãe misericordiosa e acolher em nossos corações todas as bênçãos concedidas.
No decorrer desse mês, preparamos muitos momentos especiais de espiritualidade com o envolvimento da nossa equipe de pastoral. Acompanhe nossos canais de comunicação para que continuemos unidos em oração.
Por Simone Rezende
Leia mais conteúdos em nossa página? Matérias Especiais
Leia também:
2 DE FEVEREIRO – DIA DA VIDA CONSAGRADA
2 DE ABRIL – DIA DO ROSARILLO – 152 ANOS DA INSPIRAÇÃO
CONFIRA A REFLEXÃO DA IR. MARIA CELINA, F.I. SOBRE O MÊS DE HOMENAGENS À MARIA E A DEVOÇÃO DE SANTA CÂNDIDA