9 de agosto | Dia de Santa Cândida e Dia dos Pais

No dia 9 de agosto, toda a família da Congregação das Filhas de Jesus celebra com muita alegria o dia de Santa Cândida, nossa fundadora. Nesta data especial, relembramos a sua simplicidade, coragem e constante entrega à vontade de Deus.

Sua missão teve como profunda motivação: buscar a Glória de Deus e promover o bem do próximo por meio da educação de crianças e jovens, com a fundação da Congregação das Filhas de Jesus.

Os ensinamentos de Santa Cândida perpetuam na nossa realidade, na nossa constante busca pela formação e pelo aperfeiçoamento da nossa comunidade educativa, em prol do próximo.

Celebremos esta data! E que assim como Santa Cândida, continuemos firmes no propósito de “educar evangelizando e evangelizar educando”.

Nesta data, celebramos também o dia dos Pais. Desejamos um dia cheio de afeto para todos os papais.

Mais Posts

Projeto Esperançar: Educadores do Colégio Imaculada Conceição-Leopoldina participaram de um momento formativo

Os educadores do Colégio Imaculada Conceição-Leopoldina participaram da formação continuada do projeto Esperançar, dinamizado por Aleluia Heringer, no último dia 9 de novembro. A sustentabilidade foi um dos temas centrais discutidos, destacando a necessidade de respeitar e preservar o meio ambiente, assegurando que as futuras gerações possam usufruir dos recursos naturais de forma responsável. Vem

Reunião de Conselho de Assuntos Econômicos – Nível Geral

O CAE, Conselho Geral de Assuntos Econômicos, reuniu-se de 14 a 18 de outubro de 2024, na Casa da Cúria – Roma, para realizar estudos sobre questões importantes no âmbito econômico da Congregação, avaliar e fazer considerações sobre a situação econômica e financeira a partir da Memória Econômica do Sexênio rumo à #CGXIX.    

17 de outubro | Dia da Canonização de Santa Cândida Maria de Jesus

Dia 17 de outubro é uma data muito especial para a Congregação das Filhas de Jesus. Celebramos os 14 anos da canonização de nossa fundadora, Santa Cândida Maria de Jesus. Santa Cândida foi canonizada em 17 de outubro de 2010, pelo papa Bento XVI. Através deste reconhecimento de santidade, destaca-se a importância de seu carisma