“Os leigos devem ainda contar com possibilidades de atualização e aperfeiçoamento, para realizar sua tarefa educativa.” NMPE . nº152
Neste sentido é que a Obra Social Nossa Senhora de Fátima busca aperfeiçoar os educadores para melhor atender seu educandário e famílias, segundo o Nosso Modo Próprio de Educar.
Assim na última sexta feira, dia 03 de fevereiro, aconteceu uma formação sobre assessoria da Professora Ms. Gisele Cristina Rodrigues, da Secretaria de Educação do Município de Montes Claros, que discorreu sobre o tema “ Inclusão: Educação numa perspectiva Inclusiva”, lembrando: para que haja inclusão é preciso formar pessoas, alcançar o coração das crianças. Através da organização do currículo escolar, da preparação dos professores e da integração de toda a equipe e familiares. O trabalho escolar na perspectiva da inclusão deve ser abraçado por todos. Para tanto entender, que a educação inclusiva perpassa diversos caminhos é fundamental para a criação de um trabalho onde as crianças possam, por meio da interação e integração, aprender o respeito às identidades diversas, a ajuda mútua, o não preconceito aquilo que é diferente aos seus olhos. Enfim, a valorização de cada um como ser único e com características singulares.
Foram momentos riquíssimos de trocas, partilha e experiência.