150 anos das Filhas de Jesus

?Neste ano celebramos o Ano Jubilar, em comemoração aos 150 anos de vida da Congregação das Filhas de Jesus. O Ano Jubilar teve início no dia 8 de dezembro de 2020 e encerrará no dia 8 de dezembro de 2021.

Mesmo a distância, a Congregação tem realizado encontros virtuais com muitas reflexões e partilhas, bate-papo através das lives e muita comunhão como família Madre Cândida.?
É uma alegria relembrar um pouco de como tudo começou e como uma linda história foi sendo construída com muita fé, dedicação e solidariedade.?

?Em 8 de dezembro de 1871, Madre Cândida fundou as Filhas de Jesus, confiando que ela faria “o que Deus quer”. Foi uma aventura que começou com outras cinco mulheres em Salamanca, uma das cidades universitárias mais importantes do século XIX.

Desde então, muitas mudanças ocorreram. As Filhas de Jesus se espalharam pelo mundo e Madre Cândida foi canonizada em 2010. No entanto, seu carisma continua o mesmo. E nós, família Madre Cândida, perpetuamos a sua missão iniciada há 150 anos: “educar evangelizando e evangelizar educando”.

Mais Posts

Campanha de Matrículas da Rede Filhas de Jesus 2025

Nossas escolas estão de portas abertas para receber quem deseja conhecer um pouco mais sobre o Nosso Modo Próprio de Educar. Contamos com uma equipe de educadores acolhedores, dedicados e conscientes do seu compromisso na formação integral de crianças e adolescentes. Da educação infantil ao ensino médio, a Rede Filhas de Jesus possui uma proposta

Madre Vicenta Guilarte Alonso

Em 6 de julho celebramos o dia da Madre Vicenta Guilarte Alonso. A agora venerável Filha de Jesus, chegou ao Brasil em 1911 e serviu à Congregação na cidade de Leopoldina-MG. Na lista de irmãs escolhidas para a primeira expedição ao Brasil, Vicenta foi nomeada a quarta. Ela era bem conhecida e apreciada por todos. Madre

Cantar Orando 1- Filhas de Jesus realizam retiro com Salmos

Nos dias 10 a 13 de Fevereiro, as Filhas de Jesus realizaram, na Casa Santíssima Trindade, o retiro  CANTAR ORANDO – SALMOS. O retiro teve como conteúdo o Princípio e Fundamento dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola. A experiência contou com oração individual, em grupo e, após esses momentos, os salmos foram rezados