A Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo constituem o ponto central e definitivo da salvação dos homens. É a Páscoa de Jesus.
A Sexta-feira Santa ou Sexta-feira da Paixão é o dia em que os cristãos celebram a crucificação e morte de Jesus. Nesse dia, Cristo cumpre a promessa de libertar os cristãos de seus pecados através da Sua Morte na Cruz e Ressurreição. A Sexta-feira da Paixão de Cristo é um dos dias mais importantes do calendário cristão e é celebrada com jejuns e orações pelo mundo todo.
Jesus tinha pregado durante cerca de três anos, preparando discípulos para formar a Sua Igreja. Chegou, então, a hora de cumprir sua missão maior – salvar o mundo. Na época da Páscoa judaica, Jesus foi para Jerusalém, onde foi traído por um dos seus discípulos e preso.
Na Sexta-feira Santa, Jesus foi julgado pelos líderes religiosos judeus e condenado por blasfêmia. Foi açoitado, torturado e levado para fora da cidade, onde foi crucificado em um monte chamado Gólgota, junto a dois ladrões.
Os soldados dividiram seus pertences entre eles e muitas pessoas zombaram de Cristo. O céu ficou escuro e, às três da tarde, da Sexta-feira Santa, Jesus deu um brado e morreu (Marcos 15,37-39). Nesse momento, houve um terremoto e o véu do templo foi rasgado ao meio.
A Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo constituem o ponto central e definitivo da salvação dos homens. É a Páscoa de Jesus. Por ela, Jesus salvou a humanidade. A Páscoa é o mistério unificador de toda nossa fé cristã.
A Rede Filhas de Jesus deseja uma Sexta-Feira da Paixão, realmente, Santa para aqueles que creem na força da Cruz de Cristo!
Por Renata Dantas
Gostou desse conteúdo? Leia mais em nossa página: Matérias Especiais
Leia também:
QUARESMA: TEMPO DE CONVERSÃO, REVISÃO E MUDANÇA DE VIDA!
Ouça também:
QUARESMA – RIQUEZA E CURIOSIDADES