Cuidados com a saúde, sanitização, higienização e limpeza de ambientes serão os temas tratados durante os três dias de duração do Módulo 2.
A Rede Filhas de Jesus iniciou ontem (17/06) o segundo módulo da Formação EaD para seus colaboradores e educadores.
Mesmo sem uma data específica de retorno das atividades presenciais nas unidades educativas, a Rede Filhas de Jesus se adiantou e está se preparando para quando esse momento chegar.
O segundo módulo terá a duração de três dias corridos e capacitará a equipe em cuidados com a saúde, sanitização, higienização e limpeza de ambientes. Uma capacitação adequada e de qualidade para uma futura recepção segura de alunos e familiares. O módulo está sendo ministrado pelo médico especialista em Medicina do Trabalho, Dr. Guilherme Lago.
Na abertura das aulas, a Superiora Provincial do Governo Brasil- Caribe, irmã Dayse Agretti, FI, falou sobre o momento que estamos vivendo.
“Essa é uma formação para conhecer medidas e protocolos de segurança e, assim, fazer frente a esse novo desafio que a pandemia nos apresenta e nos traz. Gostaria de fazer um agradecimento especial a todos que pensaram nesse espaço formativo. Dedicar esses dias para pensar nos cuidados com nossos alunos, famílias e colegas é um modo de sermos responsáveis também com o cuidado de nossa Casa Comum. ”
Quem também acompanhou a abertura do módulo foi a responsável pelo Escritório Central da Rede Filhas de Jesus no Brasil, irmã Maria José Alves Machado, FI.
“Alegra-me muito saber que um módulo dentro desse clima de pandemia vai tratar especialmente da questão da proteção à vida. Não só o cuidado da vida dos pequenos e adolescentes, mas também de colaboradores, famílias e fornecedores. Toda comunidade educativa faz parte desse processo. Com certeza e alegria poderemos nos reencontrar com segurança no retorno das nossas atividades presenciais. Mais do que cuidadores, somos preservadores da vida. ”
O coordenador da Equipe de Gestão Estratégica e Animação Carismática, Wanderley Gomes dos Santos, falou sobre a importância desse módulo.
“Nós estamos diante de um grande desafio que é a pandemia e que traz grandes questões para o retorno. Pensando de forma antecipada, programamos esse módulo para oferecer uma capacitação técnica aprofundada de sanitização e limpeza. Conceitos que teremos que conviver daqui para a frente. Capacitar para um retorno, mesmo sem sabermos a data exata. A boa educação é feita por pessoas, pessoas que querem promover a cultura do cuidado. Vamos desenvolvendo a manutenção dessa cultura de cuidar do outro, seja colega de trabalho, aluno ou familiar.”
Por Renata Dantas
LEIA MAIS CONTEÚDOS NA PÁGINA: MATÉRIAS ESPECIAIS
LEIA TAMBÉM: REDE FILHAS DE JESUS CAPACITA SEUS EDUCADORES COM FORMAÇÃO EAD